MTS - MÓDULO 1 / DESAFIOS /CARDS EDUCATIVOS

.    
  Olá turma da música! estou aqui compartilhando com vocês mais um de meus trabalhos pedagógicos para meus alunos de música. é sempre bom lembrar que as aulas não podem cair em uma rotina a mesma coisa toda aula, temos que diversificar nossa prática educativa, o mesmo conteúdo pode ser trabalhado de forma lúdica, brincando, pulando, jogando, desafiando etc.. e muitas coisas mais podemos oferecer aos nossos alunos. Muitas instrutoras e professoras  conhecem o meu trabalho de materiais pedagógicos que vendo em MDF mas também gosto de compartilhar minhas ideias aqui. tenho meu canal no "youtube" não é nada sofisticado mas.. tudo feito ao vivo e real, o meu canal  o que acontece ao vivo nas minhas aulas e encontros de alunos. Gicelia Cruz é o nome do meu canal.
CARDs educativos do Módulo 1, com eles vc pode jogar com seus alunos as cartelas na mesa e a cada resposta certa do aluno ele ganha pontos estes pontos podem ser convertidos em brindes, balas, pirulitos, adesivos etc... pode ser feito individual ou em grupo, onde cada uma pega uma cartela e responde em voz alta.. e ai é só diversão. Imprimam a cartela e plastifique e vão ter materiais por muito tempo. 

 DESAFIOS EM CARDS EDUCATIVOS:  CLIK no LINK no final da pagina para baixar.

  )                   

LINK dos CARDS 10 CARDS: 


                                            

















Comentários

  1. Ótimo conteúdo do blog.
    Gostaria muito que continuasse postando pois ajuda muitíssimo a compreensão musical.
    Principalmente a respeito de como fazer corretamente a linguagem rítmica, solfejo e as demais partes teóricas. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário