DESAFIOS MUSICAIS 2018


DESAFIOS MUSICAIS 

                                             
Olá pessoal!! estou aqui mais uma vez compartilhando com vocês mais uns dos  meus trabalhos, não  consigo postar tudo que faço devido ao tempo mas aos poucos vou compartilhando..
Estou agora criando para meus alunos os DESAFIOS MUSICAIS... toda semana eu passo dois três, tem os Desafios fáceis e os mais difíceis para adultos.
Estes desafios musicais representam uma maneira lúdica e criativa de interagir com nossos alunos que se sentem curiosos e se divertem tentando desvendar uma atividade que ele já conhece mas que esta sendo elaborada de uma forma totalmente diferente.
 Para mim tem sido também um desafio pedagógico e eficaz que tem auxiliado meus alunos na construção de conhecimento através de perguntas formuladas usando palavras diferentes e até engraçadas para fazerem pensar e se interagirem.

Os desafios meus serão todos com a minha marca Musicandoead, só peço que vocês compartilhem meu blog com os amigos.





22 - Resposta  Os grupinhos são de notas..
 eles voltam porque encontram o Ritornello




##################################

 21 - Resposta  - Fermata



##############################

20 -  Staccato / Ponto de diminuição
####################################

               



 As sete figuras ( colcheia é a do meio) colcheia vale 4 tempos,
 abaixo da colcheia a semicolcheia que valerá 2 tempos.
 Acima da colcheia é a semínima que valera 8 tempos.
  Fusa valerá um tempo,  semifusa 1/2 tempo.


#####################

  15 -    Resposta / Bi subdivisão Semicolcheia
  dobro da semicolcheia é a colcheia


##########################

  14 - Resposta - Ritmo


###########################

   13 - Resposta -  Hino 325

###############################

                                          12 - Resposta - Semitons

############################

     11 - Resposta - Hino 303

##########################

      10 - Resposta - 8 pedaços = Mínima

##########################

  09 - Resposta 14 Tempos e 1/2
                                                               

                                                             #########################

   08 - Resposta - Clave de Fá

     #########################

07 - Sons Irregular Não Musical ? Som Regular Musical

#############################

                                           06 - Resposta  - Som

##############################

                                         05 - Resposta  - Clave de Sol

#############################

                                          04 - Resposta - Ritornello

##########################

                                         03 - Resposta  -  Retornaram 8 Tempos

#############################

                                           02 - Resposta - La Maior 

Baixem e compartilhem meu blog.

                                         

Comentários

  1. Qual resposta do bolo de 16 pedaços?

    ResponderExcluir
  2. Mínima..

    O bolo representa a semibreve cortada em 16 pedaços 8 pedaços que sobram representam a mínima...

    ResponderExcluir
  3. Dos sons vibrando no ar...não poderia ser som musical e não mjsical?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim poderia concerteza se sao dpi sons r regular e outro nao qual seria a resposta certa minha filha

      Excluir
  4. Muito bom. Parabéns por seu trabalho. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. A paz de Deus,excelente matéria didático musical.

    ResponderExcluir
  6. Irmã a 15 Tem algum erro veja aí ou tire minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  7. DAS SETE FIGURAS MUSICAIS SOU A DO MEIO.ESTOU VALENDO 2 TEMPOS.QUAL O NOME E O VALOR DA FIGURA QUE VEM ANTES E DEPOIS DE MIM ?QUAL A UNIDADE DE TEMPO ? E SABENDO QUE DUAS DE MIM PREENCHE O COMPASSO .
    QUAL A FÓRMULA DE COMPASSO?

    ResponderExcluir
  8. explique melhor o desafio 13 ? ainda não entendi

    ResponderExcluir

Postar um comentário